sábado, 2 de abril de 2011

Oficina - Marcos Laporta



Essa manhã o núcleo de sábado da Cia de Teatro da Unisul participou da oficina de teatro com Marcos Laporta, ex-integrante da Cia e atualmente acadêmico de Artes Cênicas da UDESC.
 
Da programação, foram trabalhados jogos teatrais visando a preparação e vivência onde as estruturas do "O Que" "O Quem" e "O Como" desenvolvem uma forma de prática teatral que não seja elaborada apenas na mente do ator ou jogador, mas por sua vivência improvisacional.


 


Cada jogo é construído a partir de um FOCO específico, desenvolvido a partir de instruções e regras que levam o jogador a desenvolver formas da arte teatral. Sua base é a experiência prática e social do grupo e do ator, onde são fisicalizadas as possíveis experiências.






Para desenvolver a consciência corporal, ampliar o vocabulário da linguagem do movimento estimular a pesquisa dos sentidos e da coordenação motora, abranger o estudo de formas, planos e dimensões, estudar os fatores de peso, tempo, espaço e fluxo, aprofundar a noção de esquema corporal, integrar a relação entre som e movimento e estimular a consciência de si e do grupo, com o intuito de desenvolver tais habilidades foram aplicadas técnicas de percepção espacial e movimento corporal.




Para finalizar foram realizadas as apresentações dos trabalhos propostos, avaliação de resultados, espectativas do grupo e o canto final. Tudo para ampliar os conhecimentos da Cia de Teatro da Unisul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário