quinta-feira, 7 de abril de 2011

Núcleo de quinta-feira: Meio Ambiente



Na tarde desta quinta-feira, dia 07, integrantes da Cia de Teatro da Unisul participaram da experiência de criação de esquetes. Um momento descontraído e criativo para tratar de um assunto sério: a preservação do meio ambiente.

Num roteiro divertido e com brincadeiras de linguagem infantil, os integrantes seguiram uma proposta sugerida pela diretora Ilza Laporta, e divididos em equipes montaram uma história identificada por componentes ecológicos e a fantasia de personagens místicos. O meio ambiente, que foi o tema definido envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos, o intento desse laboratório é transmitir a seguinte mensagem:

"Cuidar do planeta é uma tarefa de todos".









Cada história passou por processos de criação, improvisos dos atores durante os ensaios, leituras que acrescentaram ideias ao tema definido, e características às cenas foram contribuições que renderam novas informações ao roteiro e que foi seguido no palco.







Ainda neste encontro foi entregue as rifas da "Cesta de Páscoa" em prol da Cia de Teatro da Unisul que irá participar das palestras e oficinas do 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau entre os dias 8 a 16 de julho de 2011. O sorteio acontecerá no dia 07 de maio de 2011 (sábado) no Espaço Integrado de Artes - Bolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário